NOTÍCIAS

Governadora Daniela Reinehr clama por união e compromisso com a vida após tomar posse

  • Mauricio Vieira / Secom -

A governadora Daniela Reinehr afirmou que priorizará as ações de saúde durante seu período no comando do Estado e conclamou a sociedade catarinense a um compromisso pela vida. As declarações foram dadas durante uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 30, no Centro Administrativo. Segundo a chefe do Executivo, o momento exige a união de todos os setores para superar as dificuldades proporcionadas pela pandemia de Covid-19.

Daniela Reinehr também contou que buscará fomentar o desenvolvimento econômico do Estado, mesmo diante dos desafios impostos pelo atual momento. O diálogo institucional com os poderes também será ampliado. Segundo ela, todas as iniciativas que busquem o desenvolvimento de Santa Catarina terão voz e contarão com o apoio do Governo do Estado.

"O momento é de união e não mediremos esforços para preservar a vida de todos em Santa Catarina. O combate à pandemia será nossa prioridade máxima e também não nos descuidaremos do desenvolvimento econômico. Precisamos garantir a empregabilidade e a estabilidade do nosso Estado. Contamos com o apoio de todos os segmentos da sociedade para alcançarmos esse objetivo", afirmou a governadora.

Em relação ao enfrentamento da pandemia, Daniela Reinehr destacou que a imunização dos catarinenses será prioridade absoluta. Ela lembrou que o Estado deve receber quantidades cada vez maiores dos imunizantes daqui para frente, o que impulsionará o processo de vacinação. A governadora também afirmou que trabalhará pela ampliação e melhora do atendimento dos pacientes, com mudanças e ampliações na rede hospitalar.

Daniela Reinehr também anunciou mudanças no secretariado, com novos nomes para pastas como a Saúde, Casa Civil, Infraestrutura, Procuradoria-Geral do Estado, Comunicação e Casa Militar.

Câmara aprova uso do transporte escolar por profissionais da saúde Anterior

Câmara aprova uso do transporte escolar por profissionais da saúde

Camex zera taxa de importação de resina para máscaras contra covid Próximo

Camex zera taxa de importação de resina para máscaras contra covid

Deixe seu comentário